personal | 25 de abril de 1974

14:38

translate here

Hoje celebra-se um dia demasiado importante para ser passado em branco, por nós, portugueses. 
Penso que quem nunca viveu os momentos de opressão antecessores do 25 de Abril nunca irá entender o verdadeiro significado deste dia. Falo por mim. Por muito que pense entendê-lo, sei que nunca o vou perceber na sua totalidade. Afinal, a falta de liberdade porque passei um dia foi-me apenas imposta pelos meus pais que, na verdade, fizeram apenas para me proteger. Se custou? Óbvio. Mas não se pode estabelecer uma comparação entre birras de criança e o que se passou em Portugal durante a ditadura. Na verdade, pude sempre dizer o que penso, o que me apetece. Pude fazer tudo o que quis, ou quase tudo. Pude andar livremente na rua. Cantar, gritar, dançar, festejar. Pude viver à vontade. E é por isso que este dia é tão importante, porque sem ele, provavelmente ainda viveríamos presos, sem liberdade. Ou não, podia ter acontecido uma outra revolução, num outro dia. Mas não aconteceu, e estamos aqui hoje graças a esta data, 25 de Abril de 1974. 
Um grande obrigada!

picture from internet

facebook | bloglovin google + | instagram


xoxo, Ana

You Might Also Like

7 comentários

  1. Obrigada a todos aqueles que lutaram e continuam a lutar por um Portugal mais justo e igual para todos!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Este texto está simplesmente perfeito. Disseste tudo, acredita!
    xx

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. É verdade! É realmente um dia ao qual devemos dar sempre valor :) apesar de a situação em Portugal não ser das melhores, ao menos nascemos a saber o que é ter liberdade de expressão.

    ResponderEliminar
  4. Feliz 25 de Abril :)
    http://strawberrygloss24.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Este post <3 Eeeeste post, tão lindo!

    ResponderEliminar
  6. Achei interessante essa sua postagem nesse universo de blogs de moda e coisas assim, principalmente porque é importante SIM celebrar esses dias e agradecer a aqueles que lutaram pela liberdade que possuímos hoje, mesmo que essa ainda não seja completa.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderEliminar
  7. Great picture and post Ana! I've given you the Versatile Blogger Award! You can check it out here: http://fashionmusingsdiary.blogspot.fr
    XO

    ResponderEliminar

Thank you for all your comments and support! I appreciate all the opinions that you give me, wether they are good or bad. I'm here to learn more and more everyday. I always answer your comments.

Hope you like my blog! xo

Press

Choies-The latest street fashion Be an e-tailPR blogger